quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Muita onda negão!


Gente, hoje eu vim falar de alguém da Bahia que pra mim, descreve a sensação que Salvador me proporciona melhor do que ngm...
Musicalidade pura! Gerônimo Santana é uma figura importantíssima no pelourinho.
Ele é conhecido aqui como O Pagador De Promessas.
Eu pesquisei na internet brevemente sobre o assunto pra confirmar o fato e naum achei muita coisa.
Mas a questão é o impacto cultural que Gerônimo, entitulado como O Rei Momo do Carnaval de Salvador nos proporciona. E diferente do que pensei quando me falaram dele, ele toca de tudo. A musica q O Pagador de Promessas faz é riquísisma. Ele mistura salsa, reggae, axé, pagode, em fim. É um misto colorido e de riqueza imensa e que nos faz sentir coisas inexplicáveis.

Ele fica numa escadaria no pelourinho todas as terças feiras. As pessoas o assistem na escadaria do paço, que é enorme... Muita gente de todo jeito, a riqueza social é altamente admirável. E assim vem sendo há oito anos.

Pelo que me contaram, essa pessoa que me deixou altamente maravilhada com Salvador, está lá, sem nenhuma intenção comercial, ou de auto-promoção. E sim pra pagar uma promessa. Naum sei ao certo que isso realmente procede.
Mas, a questão, é que ele está lá porque ama o que faz. Isso a gente sente quando ele faz sua música.

Quando Eu sou Negão, tocou, a musica tocou minha pele. Nunca me senti tão viva num lugar tão distante de casa.
E ao mesmo tempo, eu tive certeza de que aquele era o meu lugar. Pq ali eu era apenas mais uma... Não era diferente de ngm... Não era nem menos nem mais que todo ngm.
A questão é que todos estavam lá, pra sentir a musica dele, que é perfeita...
Eu postei um vídeo dele pra vcs terem idéia do quanto essa pessoa é encantadora.
E mesmo que ele naum pague promessa alguma, ele está lá, todas as terças feiras, por oito anos, sem pensar em dinheiro... isso é amor!!! Ele ama o que faz, sua musica e por ultimo mas naum menos importante seu SALVADOR.

Um comentário:

Catherine Brasil disse...

Ahhh o GERÔNIMO !! Passei 1 ano tendo essa mesma sensação que Gaby narrou todas as terças-feiras .. lá é realmente DIVINO! Com seu publico alternativo,cigarros e vinhos rolam enquanto o Rei Momo injeta uma carga de cultura baiana em nossas veias! Muito BOm mesmo ... E terça estaremos la de novo ... hehe, TE AMO GABRIELA, MUITO!!!